quinta-feira, abril 01, 2004

Este simpático comentário do Pedro Serra (que vem a seguir - justiça seja feita - a este, do Sérgio Alves do Santa Ignorância), define melhor este blogue do que alguma vez, parece-me, nós o fizemos. O Série B era um programa da Rádio Universidade de Coimbra apresentado pelo João Vaz e a Cátia Faísco (a propósito, ela não quereria alinhar nisto também, amigos?); o João André fazia comentários regulares e eu ia lá de vez em quando, quando me fazia convidado e os Joões me aturavam. O programa tinha uma grande meia hora de discussão de filmes - lembro-me de ter ido lá pela primeira vez defender, com grande dificuldade, o "Branca de Neve"... Enfim, depois o programa mudou de mãos, entortou mais para o lado do magazine e a discussão perdeu-se. Houve a sorte de o João André e eu nos termos encontrado na blogosfera e começarmos a comentar os posts de crítica cinematográfica um do outro. Daí para a ideia do blog colectivo foi um pequeno passo.

E agora o Série B começa a ganhar uma pequena visibilidade. Nada mal, amigos. A propósito, João Vaz, vi-te lá no Estúdio 2 ontem. O que achaste do "Bully"?